sábado, 12 de dezembro de 2015

Procedimento bizarro de encurtamento dos dedos do pé para caberem nos sapatos é a nova tendência

Publicidade
Publicidade

Procedimento bizarro de encurtamento dos dedos do pé para caberem nos sapatos é a nova tendência
A mais nova tendência da indústria da beleza é a cirurgia feita nos dedos do pé para que ele se encaixe perfeitamente em sapatos de grife. Chamada “cirurgia Cinderela”, o procedimento envolve alterar a forma e o tamanho dos dedos.

Ela promete encurtar ou alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover proeminências ou inchaços, e até mesmo retirar a sobra de gordura presente no dedão. A cirurgia ganhou popularidade nos EUA, mas a tendência só tem se espalhado por outros países ao redor do mundo. Clínicas de estética que oferecem este tipo de cirurgia estão apenas capitalizando o profundo desejo das mulheres que querem ter os pés perfeitos.


Somando-se às preocupações crescentes sobre a cirurgia Cinderela, o outro fato é que ela é realizada muitas vezes por pediatras inexperientes. Eles não são a mesma coisa que cirurgiões ortopédicos, que possuem mais de 15 anos de treinamento extensivo. Podólogos podem realizar a cirurgia, sob anestesia local, após um curso de pós-graduação de um ano de duração. Eles nem sequer são obrigados a declarar se possuem quaisquer qualificações cirúrgicas adicionais. Portanto, não há maneira de verificar a credibilidade de um médico antes de optar pela melhoria nos pés.

O caso em questão é o de uma mulher de 37 anos de idade, Danielle Sandler, que teve os dedos dos pés corrigidos por um cirurgião em um hospital privado de Londres. Embora seu marido Nick tentasse convencê-la do contrário, ela insistiu em obter o procedimento feito. “Olhando para trás, posso ver que eu simplesmente fiquei cega pela ideia, mas agora eu realmente lamento ter ignorado o conselho de Nick“, disse ela.



Fontes: Curiosidades, extra. globo, e Hamilton Xavier

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Curiosidades - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo